Olá Queridos!!!

Bem vindo ao meu blog espero que gostem beijo grande Lú

Postagens populares

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

É preciso ter coragem para realizar mudanças na vida


A vida é algo insubstituível e temos apenas uma, não podemos ter várias vidas. Cada momento que vivemos pode ser único e deve ser tratado como tal, as oportunidades de ganhos ou perdas, de paz ou guerra, de felicidade ou tristeza, de amizades ou desprezo podem está presentes a todo o momento em nossa vida. As escolhas são pertinentes a cada instante da vida de cada um de nós, sempre estamos sujeitos e obrigados a realizar escolhas que podem ter efeitos apenas somente por alguns instantes ou podem ter efeitos para o resto de nossa existência. O que devemos fazer para melhorar a nossa vida? Devemos ficar na mesma empresa mesmo estando infeliz? Mudar de rotina pode ser uma forma de melhorar de vida?



Muitas pessoas vivem rotinas que as levam a ficarem tristes e insatisfeitas com o que realizam, mas não tentam mudar, não tentam sair dessa rotina e a buscarem novos horizontes, novas perspectivas. Vivem, de certa forma, infelizes porque lhes falta coragem para mudarem. A mudança é a palavra chave para quem não se encontra feliz. Entretanto, mudanças são sempre carregadas de desafios, riscos e medos. Para que possam ser concretizadas, as mudanças devem vir acompanhadas de atitudes, de poder de decisão, pessoas indecisas dificilmente conseguem realizar mudanças espontaneamente.



Muitas pessoas passaram da condição de infelizes para a de felicidade plena em razão de mudanças que realizaram no decorrer de suas vidas pessoais e profissionais. Muitas vezes trabalhar em uma empresa por muito tempo fazendo a mesma coisa sem nenhuma perspectiva de melhora, de promoção, de almejar algo melhor na própria empresa pode levar a pessoa a ficar desmotivada, desinteressada, acomodada e pode também levá-la a perda de interesse por outras coisas pessoais, família, etc. Isso, evidentemente, pode ser terrível. Neste caso, é preciso que haja uma reação à altura, deve haver uma atitude concreta. Se a pessoa se sente feliz fazendo aquilo sempre e é feliz mesmo não vislumbrando nenhum progresso dentro da empresa, então pode continuar fazendo o mesmo desde sempre sem ter maiores problemas. Mas, esse não for o seu caso e você está totalmente estagnado ou estagnada na empresa e você quer progredir profissionalmente, então é hora de buscar mudanças, novos horizontes. Busque o seu progresso e sucesso, encontre uma empresa melhor que lhe dê oportunidade e saia dessa que não lhe oferece nada de melhor.



O mesmo vale para a vida pessoal, se algo está diferente, se está lhe deixando infeliz tente mudar, tente realizar mudanças no que fazia antes. Ter atitudes para concretizar alterações no que fazia, objetivando melhorar a vida em termos de felicidade, prazer e realização pessoal são o que todos devemos fazer. Nunca devemos ter medo de sermos felizes. Desde a adolescência até a velhice podem ser realizadas mudanças na vida de cada um. É somente ter coragem para sair da rotina e encontrar o caminho das realizações, da satisfação, das amizades sadias, do reconhecimento, da valorização, do sucesso e do amor.



Viva a vida, as suas surpresas, as suas oportunidades e os seus caminhos que nos são postos para que possamos escolher. Não devemos sofre por falta de coragem de mudar o que fazemos no nosso cotidiano. Entretanto, devemos realizar mudanças depois de termos um grau razoável de segurança, devemos realizar pesquisas para sabermos onde estamos pisando, para não nos atirarmos em um abismo. É necessária também prudência, análise e ponderação em cada decisão que fizermos. Quanto mais importante é a mudança para a nossa vida mais profunda deve ser a análise e a prudência. Devemos jogar fora a nossa tristeza, a nossa angustia, a falta de perspectiva por meio de atitudes e mudanças em nossa vida. O ano de 2010 é uma ótima oportunidade para concretizarmos mudanças que deveriam ter sido feitas e não o foram por falta de coragem. A felicidade espera cada um de nós no próximo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens s2